Segunda Via do PIS Pasep pela internet

Veja nesse artigo como solicitar sua Segunda Via do PIS Pasep Pela Internet.

Com a sua criação em 1861, a Caixa Econômica Federal sempre buscou estar presente na vida dos brasileiros atuando como algo muito acima daquilo que se propôs a fazer inicialmente.

publicidade:

Com o passar dos anos passou a ser o principal agente do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), Seguro-Desemprego, e ajuda toda a população com programas sociais do governo, como o Bolsa Família que atualmente consegue chegar até mais de 13 milhões de brasileiros, além também de serviços como FIES e Programa Minha Casa Minha Vida que rendeu o sonho da casa própria a milhares de pessoas.

Segunda Via do PIS Pasep pela internet

publicidade:

Além do mais, há sempre agências próximas aos seus clientes proporcionando a acessibilidade a todos tanto que é o único que possui duas agências barco que proporcionam desenvolvimento e cidadania para as populações ribeirinhas. 

O compromisso de fazer um banco que não apenas chegue, mas também leve todos esses serviços com eficiência trabalhando sempre para promover a inclusão é sem um dos seus principais objetivos.

Segunda Via do PIS PASEP pela Internet

Todo trabalhador que possui registro em carteira de trabalho também dispõe do cartão PIS.

O benefício em questão tem o objetivo de financiar o pagamento do seguro-desemprego e também abono para trabalhadores que ganham até o limite de dois salários mínimos.

Tendo como principal objetivo, o PIS foi criado com a finalidade de promover a maior integração do empregado na vida das empresas o que permite que tenhamos uma melhor distribuição de renda em nível nacional.

Nos dias de hoje, o responsável por fazer o pagamento do abono do PASEP para os funcionários públicos é o Banco do Brasil, já aqueles que são funcionários de empresas privadas receberão o seu benefício através da Caixa Econômica Federal.

Você também poderá utilizar o cartão do PIS para efetivar as suas consultas, saques, extratos entre diversas outras ações.

Requisitos para tirar segunda via do Pis online

Aqueles que possuem dúvidas quanto ao direito, para ter acesso ao mesmo você precisará atender aos requisitos:

  • Estar cadastrado no PIS há pelo menos cinco anos;
  • Ter recebido remuneração mensal média de até dois salários mínimos durante o ano-base;
  • Ter exercido atividade remunerada para Pessoa Jurídica, durante pelo menos 30 dias; consecutivos ou não, no ano-base considerado para apuração;
  • Ter seus dados informados pelo empregador (Pessoa Jurídica) corretamente na Relação Anual de Informações Sociais (RAIS).

Devemos lembrar que o recebimento do abono salarial poderá ser feito através de:

publicidade:
  • Crédito em conta, caso o trabalhador possua uma conta corrente ou poupança na Caixa;
  • Nos caixa eletrônicos, nas Casas Lotéricas e nos Correspondentes Caixa Aqui, sendo que o beneficiário deverá estar acompanhado do Cartão do Cidadão;
  • Ou em agências da Caixa , havendo a necessidade de apresentar número do PIS e um documento de identificação.

É perfeitamente natural que haja algum extravio na hora de documento, ainda mais por algo que é lembrado apenas uma vez ao ano.

Para contar esse problema nada mais eficiente do que solicitar uma segunda via do documento.

Como realizar a emissão da 2 via do PIS pela internet

Para realizar a emissão da segunda via e boleto do PIS/PASEP basta que você clique aqui.

Ao acessar o site você precisará informar o número do seu NIS e também a sua senha. Se você não possui uma senha, basta selecionar a opção “cadastrar senha”.

Se você possui uma senha, porém não se lembra, selecione a opção “esqueci senha”. O processo para realizar a sua consulta é simples e rápido e o melhor de tudo… é gratuito.

Consulta PIS PASEP pela internet

A tabela que vamos publicar abaixo serve para identificar a ordem de recebimento que está classificada por mês e é valida para os anos de 2015/2016.

Calendário PIS-PASEP 2015-2016

Se ainda possui algum dúvida que não foi esclarecida, ou então está tendo problemas para realizar a sua consulta, basta que você entre em contato com a central de atendimento da Caixa Econômica Federal utilizando o número 0800 726 0101.

O SAC está disponível para atender aos seus clientes e também oferecer todo o suporte necessário para que você simplesmente faça uma consulta de 2ª via ou então consulte mais detalhes sobre o PIS/ PASEP.

Qual é o valor referente ao benefício PIS PASEP?

O valor é referente a 1 salário mínimo, pago anualmente não importando quantos meses ele tenha trabalhado no ano anterior.

Conforme já mencionado, as datas do recebimento estão todas distribuídas de acordo com o mês de nascimento de cada beneficiário.

Infelizmente ainda não temos a informação referente a tabela do segundo semestre de 2016, mas você ainda poderá consultar o pagamento do primeiro trimestre do ano, que são as datas finais do pagamento do benefício de 2015.

Veja também:

publicidade:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *