CELPA – Segunda via pelo CPF – como tirar e imprimir 

Atuando como companhia elétrica do Pará, a CELPA foi fundada em 1962, associando-se a Força e Luz do Pará S.A – Forluz, originando uma única concessionária de energia.

Ela tem a função de levar a energia e também prestar serviços para mais de 143 municípios contando com mais de 8 milhões de clientes. A maior cidade atendida pela empresa é Belém que conta com 450 mil consumidores.

publicidade:

CELPA – Segunda via pelo CPF – como tirar e imprimir 

Em 1981 foi o ano em que passou a ser implementado o suporte ao sistema-integrado de energia norte-nordeste.

publicidade:

No ano de 1998, a empresa passou por meio de um leilão de privatização que foi realizado no dia 09 de julho, e então passou a fazer parte da Rede Energia.

Em fevereiro de 2012 a Companhia oficializou um Pedido de Recuperação Judicial à ANEEL. E resposta veio em setembro do mesmo ano que possibilitou que o Plano de Recuperação Judicial da Companhia fosse aprovado.

Em 1º de novembro de 2012 a Equatorial Energia obteve todo o controle da Celpa, dado a sua expertise no processo de turnaround de ativos estressados.

No dia 19 de abril de 2013, a Assembleia Geral da Celpa homologou de maneira parcial o seu aumento de capital, sendo que a Equatorial Energia passou a deter 96,18% do seu capital total e em novembro de 2014 a Celpa deixou a Recuperação Judicial.

O Pará possui mais de 1,2 milhão de km2, representando quase 15% do território nacional e concentra, em seu território, cerca de 34% de toda a extensão da bacia amazônica.

Com um alto potencial hidrelétrico ele é avaliado em mais de 61 mil MW e está espalhado entre as bacias, com destaque para a do Rio Tocantins, onde está localizada a Usina Hidrelétrica de Tucuruí, que foi feita em 1984.

Passando por um processo de melhorias, a Celpa aprimorou o seu processo de gestão que agora é direcionado para oferecer interruptamente o fornecimento de energia elétrica e o atendimento aos clientes.

Assim como toda a empresa, a Celpa também tem os seus valores, e procura sempre se colocar no lugar dos seus clientes oferecendo um grande compromisso em atender a demanda dos mesmos com qualidade, cortesia e sem atrasos.

Há também uma grande importância com a sustentabilidade, pois tudo o que é feito dentro da empresa, também é pensando no equilíbrio na hora de garantir a continuidade dos negócios da sociedade e também é claro, do meio ambiente.

Hoje a Celpa é uma das referências em excelência e rentabilidade na distribuição de energia do nosso país.

Utilizando o site oficial da Celpa você poderá ter acesso há uma grande variedade de serviços que vão desde a solicitação para a religação de energia elétrica em sua residência até mesmo a requisição para a segunda via de conta.

Você também poderá ficar antenado nas últimas novidades quanto ao trabalho que a empresa vem desenvolvendo ao longo desses anos.

Segunda via de conta de luz Celpa

Para solicitar uma 2ª via de conta no site da Celpa é bem simples, preparamos um passo-a-passo que poderá ajudá-lo.

publicidade:

Por vezes acontece algum extravio, ou até mesmo o cliente perder a conta, com essas dicas fica mais fácil garantir que o pagamento será feito em dia.

Você precisará ter em mãos o número do CPF e também o número de cliente do titular da conta. Caso você tenha dúvidas quanto ao seu número de titular, a imagem abaixo exemplifica com setas vermelhas, onde os mesmos estão localizados para que você possa realizar a sua consulta.

Segunda Via conta Celpa

Acessando o site oficial da Celpa e indo até a área de “serviços” você poderá encontra a opção destinada para a solicitação de segunda via de conta.

Clique  “Imprimir 2ª via”.

Na página em sequência você deverá clicar em “Cliente” e preencher um formulário que conta com os seguintes dados:

  • Unidade Consumidora: onde deverá ser inserido o número de cliente do titular da conta CELPA;
  • Tipo do documento: escolha a opção CPF em caso de pessoa física e CNPJ em caso de pessoa jurídica, são informações relativas, dependendo do titular da conta;
  • Nº do documento: concluído o processo anterior, você deverá inserir o número do CPF/CNPJ do titular da conta.

Segunda via conta Celpa

Para finalizar, clique em “Entrar”, pronto! Agora você já tem acesso a segunda via da sua conta Celpa.

2ª via conta Celpa

Certifique-se de que a sua impressora está instalada corretamente para a impressão da conta e utilize o atalho de teclado CTRL + P. Em seguida clique sobre a opção “Imprimir”.

Ainda tem dúvidas sobre algo? Entre em contato com o atendimento Celpa para solicitar maiores informações.

Veja também:

publicidade:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *