Boletim de Ocorrência pela Internet

Se ao abrir Boletim de Ocorrência e, por algum motivo, necessite da sua 2 via, então, saiba aqui como você pode obtê-lo de forma rápida, segura e de forma online. Saiba agora como conseguir seu Boletim de Ocorrência pela Internet!

Muitos dos serviços oferecidos pelos órgãos competentes como a Delegacia de Polícia já disponibiliza a emissão do Boletim de Ocorrência pela internet.

publicidade

Boletim de Ocorrência pela Internet

Isso já é um grande avanço por parte de nossas autoridades, pois o cidadão ganha tempo e não precisa se deslocar até um posto policial para fazer a sua denúncia de ter sofrido um roubo, perda ou qualquer dano.

Por isso, se você precisa de mais informações sobre o B.O – Boletim de Ocorrência pela internet como a emissão da 2 via e demais detalhes, então, fique atento às nossas orientações!

publicidade

Boletim de Ocorrência – B.O

É um registro por escrito fornecido pela Delegacia de Polícia referente aos danos causados por roubo e perda de objetos, brigas e agressões entre famílias ou no trânsito e também se o cidadão passou por alguma situação ofensiva e tenha sofrido dano moral e material.

Assim, o cidadão como vítima poderá deixar o que lhe ocorreu por escrito, sendo um documento oficial e comprobatório.

É importante abrir Boletim de Ocorrência o mais rápido possível ao que lhe aconteceu para que possa fazer jus ao fato.

Há muitos casos em que esse registro pode ser feito pela internet possibilitando que o cidadão aja de forma mais rápida, porém, as delegacias também fazem o B.O pessoalmente.

Vale a pena destacar que esse Boletim de Ocorrência feito pela internet possui validade legal, portanto, não há necessidade de se preocupar com isso.

Cuidado com o falso registro!

Mesmo que o cidadão pense que ao abrir Boletim de Ocorrência pela internet, poderá fazer falsas alegações para prejudicar alguém ou querer fazer um falso registro, o IP é rastreado e isso é um ato ilegal.

O artigo 340 do Código Penal Brasileiro adverte quanto ao uso de uma falsa comunicação à Polícia, pois o cidadão pode ser preso ou ainda pagar uma multa. Então, não adianta mentir à autoridade competente, pois é crime!

  • Art. 340 – Provocar a ação de autoridade, comunicando-lhe a ocorrência de crime ou de contravenção que sabe não se ter verificado: Pena – detenção, de 1 (um) a 6 (seis) meses, ou multa.

Boletim de Ocorrência pela Internet – 2 via de B.O.

O registro do Boletim de Ocorrência é feito pela internet e por cada órgão competente de cada estado do Brasil.

Também o serviço é limitado, ou seja, nem todos os casos em que se é vítima de algum dano moral ou material será possível registrar.

publicidade

No geral, você poderá abrir Boletim de Ocorrência por via on line nos seguintes casos:

  • Extravio/perda de objetos e documentos, acidentes de trânsito sem vítima ter sofrido lesão, roubo e furto.

Vamos fornecer alguns estados com seus respectivos sites de acesso que disponibilizam esse serviço on line para que você possa emitir a 2 via. Aqui estão descritos quais são eles:

1 – Amazonas – AM

2 – Distrito Federal – DF

3 – Minas Gerais – MG

4 – Paraná – PR

5 – Rio de Janeiro – RJ

6 – São Paulo – SP

Esses são apenas alguns estados brasileiros, mas você pode pesquisar na região onde mora para que saiba se esse serviço de 2 via do Boletim de Ocorrência On Line está disponível.

Dependendo do estado em que você esteja, os serviços podem ser mais completos como o caso do Estado de São Paulo que abrange variados tipos de ocorrências que as demais regiões do país ainda não fornecem.

Por isso, acesse o site de cada região para saber se há possibilidade ou não de emitir a 2 via do Boletim de Ocorrência com toda a segurança e praticidade.

Boletim de Ocorrência pela Internet – Tutorial em Vídeo

Se quiser, deixe um comentário ou compartilhe essa informação que é de interesse para cada cidadão brasileiro.

Veja também:

publicidade